Logo Marva Motos

Notícia

Notícia

Vai pegar estrada no São João? Confira 5 dicas de viagem.

Arrumando as malas para curtir o São João? É chegada a hora de ir dançar um forrozinho e tomar um licor no interior, mas para que a sua viagem seja tranquila é necessário alguns cuidados antes de pegar a estrada. Pensando nisso a Marva Motos montou um check-list com dicas importantes para que o motociclista não tenha nenhuma dor de cabeça na viagem e chegue ao seu destino com segurança e disposição para se divertir muito nas festas juninas.

1 – Revisão Geral da Moto
É imprescindível fazer uma revisão na concessionária ou mecânico de sua preferência. Verificar se a mecânica está em dia, pneus calibrados corretamente, nível de óleo do motor, sistema de freios, transmissão secundária, elétrica, dentre outros itens importantes.

Também é fundamental ler e seguir atentamente o manual do proprietário, além de realizar uma inspeção visual geral da motocicleta, a fim de identificar itens quebrados, vazamentos, etc.

2 – Vestimenta Correta
A vestimenta adequada para pilotar é essencial para a segurança e o conforto da viagem. Calças e jaquetas de couro ou cordura (material mais resistente), com faixas refletivas, protegem o corpo e ajudam a visualização de outros motoristas. Luvas e botas apropriadas para motociclistas completam a vestimenta. Na bagagem, não se esqueça de levar a capa de chuva.

O capacete tem de seguir a resolução determinada. Estar em bom estado de conservação, com as faixas refletivas, dentro do prazo de validade e a viseira limpa e sem riscos, Além de no momento da viagem, ajustar adequadamente a cinta jugular para que não fique folgada, nem apertada.

3 – Roteiro de Viagem
Antes de pegar a estrada é bom traçar um roteiro de viagem com muito cuidado. Analisar os mapas rodoviários, identificar a situação das pistas (se estão em bom estado ou não, se tem pedágios), qual a distância que será percorrida e programar as paradas para descanso e abastecimento.

4 – Bagagem
Guarde as bagagens de preferência num baú ou em alforjes. Embale as bagagens em sacos plásticos para que, no caso de chuva, não molhem. Nunca leve mochila nas costas porque escorrega e pode causar desequilíbrio nas curvas.
5 – Pilote com cuidado e atenção
Pilotar com cuidado e atenção já é regra primordial para motociclistas, mas na estrada esse cuidado tem de ser redobrado. Estar sempre atento a pista e aos outros motoristas, evitar os pontos cegos (locais onde o motorista não enxerga pelo retrovisor), sempre sinalizar e respeitar os limites de velocidades são pontos fundamentais para uma boa viagem.

Seguindo nossas dicas, você fará uma boa viagem e chegará no seu destino com segurança e tranquilidade. A partir desse momento é só relaxar e aproveitar a festa. Vestir aquela camisa quadriculada, colocar o chapéu de palha e arrastar o pé no forró.

Tags:, , ,

Voltar

NEWSLETTER

Preencha os campos abaixo e receba
novidades da Marva Motos.

Matriz Marva Motos
  • Av. Mario Leal Ferreira - Bonocô - Salvador - BA.

  • comercial@marvamotos.com.br

  • (71) 3233.1188  |  (71) 4103-0738

A marva quer ouvir você

Para nós da Marva Motos, sempre é muito importante ter a satisarção de nossos clientes. Preocupada com isso gostaríamos de sabe a sua opinião, sugestão
ou dúvida sobre nós.

Entre em contato >

Todos os direitos reservados © Marva Motos
Agência Pensecriativo